quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Capitulo 54 - Keep Calm

POV SOFI

Brasil, Rio de Janeiro, 15 de Julho.

Fériaaaas! Ebaaa! Não via a hora dessa tortura acabar, quando os meninos estavam aqui eu mal olhei para os cadernos, o que me prejudicou bastante no final do semestre; eu praticamente comi meus livros mas consegui. Daqui a três dias é o meu aniversário! Finalmente! Passei os últimos dois meses com a contagem regressiva, não por estar ficando um ano mais velha, mas sim pelos meninos terem prometido que iriam vir, pelo tanto que eu enchi eles também... enfim, hoje é quinta feira, as meninas estão vindo para cá para nós organizarmos os últimos detalhes da minha festa, que será no sábado (meu aniversário deu em um sábado, uhuuul!), exatamente no dia em que os meninos chegam. Saí do meu banho, enrolei na toalha, sequei meu cabelo e coloquei qualquer roupa mesmo e desci. Fui para a cozinha e fui arrumar a mesa do almoço, Carol tinha me implorado para eu cozinhar lasanha para ela, segundo ela, faz anos que ela não come a minha comida, mas é pura mentira. Acabei de arrumar a mesa e a campainha tocou, Joana atendeu e as meninas logo apareceram saltitando. 
- Olá minha Chef preferida! - Carol beijou minha bochecha.
- Chef? Uau! Finalmente eu ganhei um nome a minha altura - eu disse empinando o nariz- O que que uma lasanha não faz ein? - ela riu.
- Colé cozinheira - Cacau disse se jogando no sofá que tinha ali na sala de jantar.
- Falta de respeito - eu murmurei e ela riu.
Fui para a cozinha e tirei a lasanha do forno e a levei para a copa, colocando na mesa junto com as outras coisas que já estavam lá.
- Hmmm, que cheiro bom! - minha mãe apareceu com o telefone no ouvido - Depois eu te ligo, não estou em horário de trabalho - ela disse para alguém no telefone- olá meninaaas! - ela sorriu guardando o celular.
- Oi tiaaa! - as meninas sorriram.
- PAIIIÊÊ, VEM ALMOÇAAR! - gritei fazendo com que as meninas pulassem de susto.
Almoçamos conversando sobre qualquer coisa, depois que acabamos eu e as meninas subimos para o meu quarto.
Ficamos falando sobre quem tinha confirmado a presença e quem ainda não para o meu aniversário quando Cacau me entregou meu celular que tocava, sorri automaticamente ao ver a foto do Niall brilhar. Eu fui para a sacada do meu quarto e atendi.
- Oi meu amoor! eu disse animada.
- Ei princesa! Como você está? 
- Ansiosa, quero que vocês cheguem logo.
- Sobre isso... espera, nós queremos falar com você juntos, vou colocar no viva voz - bipe enjoado- pronto.
- Oi Sofi! - escutei a voz dos meninos juntos. 
- Ei gente, me falem logo, o que foi? Vocês não vão mais vim? - silêncio- Alô? Tem alguém aí?
- Não - Louis falou de uma só vez e eu suspirei.
- Meninas, cancelem a festa para mim - eu disse afastando o celular do rosto e falando para elas, elas fizeram uma cara de confusas mas assentiram- porque não? - eu voltei a falar com eles.
- Nós iamos sair daqui na sexta de manhã para chegarmos aí sábado de manhã, como o combinado. Mas acontece que nós vamos precisar de ir para a Austrália na sexta de manhã, e voltaremos provavelmente só no domingo - Liam explicou.
- Desculpa - eles falaram todos juntos-.- Realmente nós não esperávamos com isso, ficamos sabendo agora, desculpa princesa - Niall falou.
- Esta tudo bem...
- Mas Sofi, nós podemos chegar aí na terça - Harry tentou melhorar a situação.
- Ok, eu vou continuar esperando vocês... 
- Desculpa moranguinho, você sabe que nós queríamos demais ir para aí - Zayn falou.
- Eu sei gente, sério, esta tudo bem. Eu só estou um pouco chateada porque vou demorar mais para ver vocês e tal... mas ok.
- Desculpa de novo Sofi. Fala com as meninas que nós ligamos mais tarde e aí a gente conversa melhor, ok? - Harry falou.
- Ok.
- Beijo, nós te amamos - Liam falou.
- Também amo vocês - eu sorri de lado, mesmo sem eles me verem.
- Vamos deixar o Niall falar com você agora - Louis deu um risinho e então escutei o bipe, provavelmente tirando o viva voz.
- Pronto linda - ele disse- desculpa de novo.
- Vou demorar mais para te veeer - eu falei dengosa e ele riu.
- Infelizmente. Mas não tem problema, quando eu chegar aí a gente mata a saudade. 
- Depende, vocês vão ficar aqui para sempre? 
- Não sei, assinei um contrato, não posso falar nada, não sei de nada - eu ri- preciso desligar, te ligo mais tarde.
- Ok, beijo, te amo.
- Beijo, eu também te amo. 

Desliguei o telefone e voltei para o quarto. Expliquei para as meninas e elas ficaram tão tristes como eu. Começamos a desmarcar tudo, mesmo com elas falando que não havia porque. Mas havia sim, eu estava fazendo aquilo tudo só para ''comemorar'' que eles estavam de volta, na verdade era para ser só nós, mais ninguém, se não eles não vão mais vim, não tem porque fazer festa. Na verdade, eu só perdi a vontade mesmo.

*Outro dia* 

Brasil, Rio de Janeiro, 16 de Julho.

- SOOOPHIA BRANDÃO, ONDE É QUE VOCÊ TÁ MINHA FILHA? - Escutei os gritos do Daniel. 
- TÔ AQUI MEU FILHO, PERA AÍ RAPIDÃO - Eu gritei de dentro do closet e acabei de me vestir. Saí de lá e Daniel mexia no meu celular- Tá vendo porque que não pode dar intimidade pra pessoa - eu falei tirando o celular da mão dele. Ele fez um barulho esquisito me imitando e eu ri - Cadê a Bianca? 
- Não deu para ela vir, está fazendo prova de recuperação da faculdade - ele riu- você não ficou em nada não? 
- Claro que fiquei, mas já fiz a prova - ele gargalhou e eu joguei um ursinho de pelúcia nele- não ria da desgraça alheia.
Daniel faz Direito e a coisa mais rara é ele ficar de recuperação, já que estuda demais.
Vai ter churrasco aqui em casa hoje, ou melhor, já esta tendo. Não para muita gente, só os pais das meninas e os do Daniel.. Nós descemos para a área da piscina e as meninas também logo chegaram, ficamos conversando e rindo sobre nada demais pelo resto da noite, e quando deu 00:00, Cacau, Carol e o Daniel pularam em mim de surpresa, fazendo com o quê a gente até caísse no chão. Eu não consegui falar nada, porque eles começaram com um ataque de cosquinhas. Meu celular começou a tocar e eu me debati para conseguir pega-lo do meu bolso e atender, só assim para eles pararem.
- Oi - eu atendi recuperando o fôlego.
- PARABÉÉÉNS LINDAAA! - eu escutei a voz do Niall e sorri.
- Obrigada amor! 
- Espera, aí são meia noite mesmo, né?
- São sim - eu ri. Do outro lado da linha começou um monte de gritos e uma barulhada danada - Niall? 
- PAARABÉNS SOFIIII! - Liam, Louis, Zayn e Harry me desejaram.
- Obrigada gente!

Não deu para falar muita coisa já que a ligação caiu e meu celular também descarregou.

*outro dia*

Brasil, Rio de Janeiro, 17 de Julho.

- Oi  - eu atendi o celular.
- Já estão prontas? Estou chegando aí.
- Ah não Dani, mais uns dez minutos ta? Te amo - desliguei o celular e corri para o closet, onde Carol e Cacau se arrumavam. 
- Daniel ligou e já está chegando - eu disse passando perfume. 
- Merda - as duas reclamaram juntas.
 As meninas vieram aqui para casa antes do almoço para passarem o dia comigo, porque eu sou aniversariante, então eu que mando u.u . Passamos o dia na piscina e tomando sol, Daniel não pode vim, ele já tinha compromisso com a Bianca e sei lá mais o que, mas já tínhamos combinado de irmos comer comida japonesa agora a noite. Carol foi a primeira a ficar pronta:



Depois Cacau:

E então eu:

Nós descemos e Daniel estava conversando com meu pai, mas pararam quando nós viram.
- Parabéns de novo, minha corujinha - Daniel me abraçou forte e eu retribuí.
- Obrigada lindo - eu sorri e ele me entregou um embrulho pequeno - awn,não precisava - eu abri e era um par de brincos de corujas cheias de strass, uma gracinha- que lindo! Amei, muito obrigada - ele sorriu enquanto eu colocava os brincos. 
- Aposto que foi a Bianca que escolheu - Carol brincou.
- Am, ela só me ajudou - ele falou dando de ombros e nós rimos. 
- Então vamos? - Cacau chamou.
Despedimos do meu pai e fomos para o carro do Daniel, ele foi dirigindo, eu no banco do carona e as meninas atrás, ligamos o rádio e ficamos conversando atoa, perguntei da Bianca e ele disse que ela não pode vir porque tinha consulta amanhã de manhã, não entendi muito bem, já que era bem provável que nos não íamos chegar tão arde assim.
- Ô Daniel meu filho, para onde que a gente tá indo? O japonês nem é tão longe assim, já era para a gente ter chegado - Cacau reclamou.
- Claro que não, olha só, Justin! - ele aumentou o som e nos três o olhamos desconfiadas.
- Oi? Você odeia Justin! - eu falei rindo- E não muda de assunto, esse não é o caminho do restaurante. 
- É um restaurante novo gente, a Bianca já foi com a amiga dela, disse que é ótimo.
- Sério? Ai que bom, já tinha enjoado daquele que nós sempre vamos - Carol disse e Daniel riu e assentiu.
Começamos a cantar Beauty and a Beat do Justin com a Nicki Minaj e a dançar, Daniel só ria. Ficamos conversando e rindo e nada do restaurante chegar. 
- Daniel, o restaurante é em outro estado? Porque tá foda - Cacau reclamou de novo.
- Para de reclamar Cacau, curta o momento - ele piscou para ela pelo retrovisor. 
- Curta o momento nada, eu já cansei de ficar dentro do carro, nós estamos perdidos né? - Carol disse olhando o celular - já são dez da noite e eu estou sem sinal.
- Eu também - eu conferi meu celular - mas que merda Dani, onde que a gente tá? E aumenta esse ar condicionado que eu estou com calor. 
- Estamos chegando - ele aumentou o ar.
Eles começaram a discutir sobre estarmos perdidos ou não e eu nem entrei no meio, por preguiça mesmo. Fiquei observando a rua e quase cochilando.
- Sua peste, por que a gente já está chegando em Angra? - eu fiz a discussão parar quando percebi que já chegávamos em Angra dos Reis, onde meu pai tem casa com os pais das meninas. 
- Demoraram pra perceber ein? Viemos comemorar seu aniversário aqui Sofi, vai falar que não é melhor do que aquela praia poluída lá do Rio? 
- Óh, você não é normal não Dani, porque não nos avisou? - Carol perguntou.
- Porque vocês não iam topar - ele falou como se fosse obvio. 
- Mas a gente volta hoje? Nós nem trouxemos roupa! - Cacau cruzou os braços. 
- Não voltamos hoje, o rock da Sofi vai ser bruto - nós rimos- ah, vocês tem roupa lá. 
- Mas você não tem roupa, cabeção - eu dei um tapa na testa do Daniel.
- Mas eu trouxe roupa, cabeçuda - ele me devolveu o tapa.
Continuamos a cantar as músicas do rádio e a dançar, e graças a Deus, nós chegamos na casa. Daniel estacionou o carro bem perto da casa, assim que nós entramos eu dei um grito.
- Que isso menina? - Cacau me perguntou assustada.
- A luz da cozinha está ligada.
- Burros - Daniel abaixou a cabeça, como se estivesse frustrado. 
- Que? - Carol perguntou.
- Ai gente, vocês são uns frouxos, deixa que eu vou lá ver o que que é - Cacau disse levantando do sofá e indo até a cozinha devagar, comigo e com a Carol atrás.
- SURPRESAAAA! - Niall, Harry, Liam, Louis e Zayn estavam na cozinha, não sei se deu muito tempo para pensar, mas quando percebi eu já estava abraçada no Niall.
- Que saudade! - eu falei para o Niall em meio ao abraço.
- Também estava com muita saudade - ele falou e nós nos beijamos. Depois fui abraçar o Louis que quase me esmagou, de tanto que me apertou.
- Considere - se muito amada, a Letícia não pode vir, e eu vim do mesmo jeito para ver vocês - ele falou e eu sorri.
- Aawnn, te amo.
- Eu sei - ele piscou e eu dei de ombros.
Abracei Harry, Liam e Zayn e então fomos para sala, onde Daniel estava sentado no sofá, mexendo no celular. Ele nos viu e se levantou, cumprimentou os meninos com um abraço, bem demais para quem negava que iam ser amigos.
- Como vocês conseguiram vim? Vocês tinham me falado que não iam vir mais - eu perguntei.
- Nós achávamos que não íamos conseguir vir mesmo, porque tínhamos compromisso hoje na Austrália, lembra que nós falamos? - eu assenti- Então, aconteceu alguma coisa lá e eles precisaram marcar para outra data, então como nós já tínhamos a passagem conseguimos vim. Acabamos de chegar - Liam explicou.
- E vocês pararam aqui como? - Carol perguntou.
- Nós resolvemos fazer uma surpresa, então Niall teve a ideia de ligar para o Daniel e pensar em alguma coisa. Aí não sei muito bem o que foi combinado entre os dois, mas nós estamos aqui - Zayn deu de ombros. Eu olhei para o Dani com um sorriso de vitoriosa, ele sorriu e deu de ombros. FINALMENTE AMIGOOOOSSSS! VIVAAAAA!
- Nossa, quem diria, Niall e Daniel na parceria - Cacau falou adivinhando meus pensamentos.
- O Niall é legal - Daniel falou.
- O Daniel nem é tão ruim assim - Niall falou e Daniel riu. 
- Eu falei... - Eu disse.
- Nossa, obrigado gente - Daniel disse e eu o abracei de lado enquanto os meninos riam.
- Tudo bem que a gente está aqui com os meninos, mas eu ainda estou esperando minha comida, eu estou com fome - Cacau falou.
- Tem comida japonesa lá na cozinha, apareceram uns caras aqui e nos entregaram, não entendi nada o quê eles falavam mas aceitei -  Zayn disse e nós demos de ombros.
- Não dá nada não, eu havia encomendado já - Dani explicou.
Pegamos as barquinhas de comida japonesa na cozinha e levamos para o deck, colocamos encima da mesa e buscamos Coca Cola que já tinha lá também e ficamos comendo ali, de frente para a praia. Os meninos faziam palhaçadas enquanto a gente comia, perdi a conta de quantas vezes a Cacau quase cuspiu o refrigerante que ela tentava engolir. 
- Estou cheio - Harry disse batendo na barriga.
- Também - Louis concordou.
- Calma aí - Daniel disse levantando para atender o celular que começou a tocar - já volto.
- Vamos falar agora - Niall disse olhando para os meninos.
- Falar o quê? - Eu perguntei.
- Agora? - Zayn coçou a nuca.
- Agora é uma hora legal - Liam concordou.
- Falar o quê??? - Carol perguntou de novo.
- É, também acho - Liam disse.
- Ok - Louis cruzou os braços, Liam levantou e saiu para algum lugar.
- Falar o que? - Cacau perguntou.
- Então meninas... - Harry começou.
- Lembra de quando nós falamos que íamos conseguir tudo para vocês irem para Londres? - Zayn falou.
- Arham... - nós três falamos juntas.
- Feliz aniversário, Sofi - Liam voltou sorrindo e me entregando uma caixinha de papel roxa com um laço lilás na frente. Eu sorri, lá dentro havia um Big Ben de chaveiro com três chaves iguais presas nele, chaves aparentemente de alguma casa. Haviam também três passagens de avião, que eu pude perceber que eram para Londres; eu olhei para ele esperando uma explicação.
- Nós conseguimos a bolsa completa para vocês, Carol e Cacau em medicina na King's College London, e para a Sofi de gastronomia na Cookery School - Niall explicou, eu e as meninas sorrimos.
- Isso é ótimo! - Carol tirou as palavras da minha boca.
- Nós também demos uma olhada em alguns apartamentos próximos as faculdades, elas até tem dormitórios e tal mas não é a mesma coisa - Louis falou.
- É, tem aqueles negócios de toque de recolher a tal hora, não pode isso, não pode aquilo, e a Sofi ia ficar meio que sozinha, já que não é a mesma faculdade de vocês - Zayn falou.
- Verdade - eu concordei.
- Então, nós encontramos um bom, não fica longe para nenhuma de vocês, são quatro quartos, um para cada uma de vocês e um de hóspedes - Liam apontou para a chave que eu segurava.
- Awn, vocês pensaram em tudo - eu sorri, fechando a caixinha- mas nós não podemos aceitar.
- Porque não??? - Harry perguntou.
- Porque vocês não podem arcar com isso tudo sozinhos, vocês compraram um apartamento! - Carol continuou.
- E que que tem? - Niall perguntou e eu rolei os olhos.
- Não Niall, você sabe que não - Cacau me poupou as palavras.
- Ah gente, é presente - Zayn falou.
- Não - nós três falamos juntas.
- Calma, sem estresse, vamos pensar em alguma coisa, algum jeito - Louis falou. 
- Que jeito? - Cacau perguntou.
- Eu disse que vou pensar né, calma aí que eu sou um pouco lento - ele disse e ela riu.
- Vocês podem pagar um oitavo do valor do apartamento... - Liam sugeriu.
- Um oitavo? Não, metade - Carol falou.
- Não, um sexto - Niall entrou no meio.
- Metade - Cacau falou.
- Um quarto - Zayn disse.
- Metade - eu insistiu.
- Um quarto - Harry disse
- AI GENTE OK, UM QUARTO! - Eu falei- Chega.
- Obrigado - eles disseram juntos - Então, vamos para Londres? - Niall continuou.
- Simborá! - Cacau falou em português e os meninos fizeram uma cara confusa- Que dizer, vamoooos! - eu e Carol rimos.
- Pronto - Daniel chegou guardando o celular no bolso.
- Vamos para Londres - eu disse.
- Já? Credo, eu não posso nem usar o telefone que vocês tiram elas de mim assim? Não gostei - ele falou cruzando os braços.
- Você pode nos visitar, vamos ter um apartamento com um quarto de hóspedes - Cacau sorriu como criança e Daniel retribuiu. 
 Ficamos conversando sobre isso por mais um tempo, até que Niall e Louis saíram, falando que iam buscar mais refrigerante e apareceram com um bolo com velinhas acesas, cantando parabéns, na hora nós paramos de conversar e os meninos juntaram ao parabéns, colocando o bolo encima da mesa, na minha frente. Cacau apareceu e colocou a nossa coroa de papelão e glitter na minha cabeça, cantaram o ''com que será'' com o Niall, e quando eu fui soprar as velinhas todo mundo começou a mandar eu fazer um pedido, então eu soprei e pedi para que dê tudo certo entre nós, para que a gente desse certo em qualquer lugar, aqui ou em Londres. Eu acabei de soprar as velinhas e Niall colocou a mão na minha cintura e beijou minha bochecha, na mesma hora Cacau tirou uma foto, então começou mais um monte. No final de tudo eu postei uma de todos nós juntos, com a legenda: meu tudo ❤️ depois olhei e Niall tinha postado a foto que Cacau havia tirado, a foto havia ficado linda e a legenda mais linda ainda, '' Parabéns meu amor, te amo'', exatamente assim, em português. Já eram quase três da manhã, nós já havíamos comido bolo e estava todo mundo jogado na sala assistindo um filme, Velozes e Furiosos 6, eu estava em um sofá com o Niall, Carol e Harry e no outro estavam Cacau, Zayn, Liam e Louis, Daniel estava deitado no colchão no chão. Eu e Niall ficávamos conversando baixinho e os meninos começaram a reclamar demais, então ele levantou e me puxou pela mão, me levando lá para um dos quartos da casa. 
- Não te entreguei seu presente ainda - ele disse me puxando para mais perto.
- Você me deu um apartamento - eu ri.
- Mas aquilo foi para você e para as meninas, não conta - ele colocou uma mecha da minha franja atrás da orelha -  toma - ele tirou do bolso da calça uma caixinha preta de veludo e me entregou. Eu abri e era um colar com um pirgente de coração, bem grandinho - ele abre - ele disse me olhando, eu mexi mais um pouquinho e consegui abri-lo, era uma daqueles medalhões, que você abre e tem uma foto, então, tinha uma foto muito linda, meu rosto ao lado dele, ambos sorrindo. Como havia só nossos rostos, não consegui identificar onde ela foi tirada.
- Awwn amor, é lindo! - eu o selei- Obrigada! - ele sorriu, fechou o coração e me beijou, duas ou três vezes, e então voltamos para a abraçados. 
- Aff, eu quero a minha namorada - Daniel reclamou ao ver os casais.
- E eu quero a minha - Louis resmungou também.
- Ah, pelo menos vocês tem uma - Liam afundou a cabeça em uma almofada.
- Liam, cadê o respeito? Eu estou aqui na sua frente e você fica desejando outra mulher??? - Zayn falou com a voz alterada e nós rimos alto.
- Desculpa amor - Liam entrou na brincadeira.
- Está desculpado bebê - Zayn fez carinho na bochecha dele.
Nós caímos na risada enquanto Cacau enchia os dois de tapas. 

Um comentário:

  1. Oie aceita fazer afiliação com o meu blog eu acabei de criar e posto fanfics de todos os cantores tanks http://encantosdeumsegredooficiall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir